PGR pede explicações a Dias Toffoli sobre inquéritos para o STF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu no fim da tarde desta sexta-feira (15) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ministro Alexandre de Moraes esclareça inquérito anunciado nesta quinta, pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para apurar ataques ao tribunal, ministros e seus familiares.

Dodge quer dados sobre “os fatos objeto do inquérito e os fundamentos para processar a investigação”. Para a procuradora, a portaria de instauração da investigação não esclareceu as informações.

A abertura do inquérito foi determinada pelo ministro Dias Toffoli para investigar notícias fraudulentas, ameaças e ofensas. O procedimento corre sob sigilo, e não houve delimitação de objeto específico ou grupo a ser investigado, apenas as possíveis infrações. Alexandre de Moraes foi designado relator.

Raquel Dodge também perguntou a Moraes por que não foi indicado suspeito que tenha prerrogativa de foro no STF e lembrou que são restritas as possibilidade de o próprio Judiciário conduzir uma investigação.

Canais sugeridos

Informação News: https://www.youtube.com/channel/UCX0A-jCVan1h7qODg4voiMw?view_as=subscriber
Quem é a Rússia?  https://www.youtube.com/channel/UCemMvbog6_JsOKYd6hP9FZw/playlists
O Atalaia https://www.youtube.com/user/gooddbr/videos
A sétima cabeça: http://oitavoimperio.blogspot.com.br/
News do Atalaia https://newsdoatalaia.blogspot.com/2019/01/russia-afinal-e-um-amigo-ou-um-inimigo.html

Compartilhe este vídeo ou matéria com seus amigos

Spread the love

Leave a comment